Quanto tempo

Tomei escolhas, errei, aprendi, tomei outras escolhas.
Iniciei outros ciclos.
Estou jogando o lixo fora.
Estou guardando o passado precioso,
Mas deixando-o para trás.
É doloroso.
Tento desacelerar o tempo, mas ele tem o triplo do meu peso.
Eu não quero, mas ele vem mesmo assim.
Não deixei um quarto preparado para o tempo, não arrumei roupa de cama, não fiz cafezinho, não fiz sala, liguei dizendo que estava doente.
Mas ele vem mesmo assim.
É uma visita desagradável, aquela que você não acolhe de braços abertos.
Mas ele te abraça assim mesmo.
Estamos quase nos acertando… Quase.
Brigamos constantemente, mas ele insiste em aparecer na minha frente.
Temo que dessa vez ele não vai mais embora.
Veio pra ficar.
Houveram dias que mal me lembrava do tempo.
Que saudade daquele tempo.
Bem, mas já que é assim, é melhor nos entendermos.
Conversamos, nos encaramos, nos enriquecemos e,
finalmente, agradecemos.
Obrigada por ficar tanto, tempo.
E por favor, fique muito mais!
Sua estadia é uma honra.
Já preparei a cama, o livro e o chazinho quente.
Agora é hora de apreciar todo esse tempo.
Sinta-se à vontade.

polaroidfail

2 comentários sobre “Quanto tempo

Deixe um comentário