Monday Tracks #3

Hoje abdiquei de postar minha primeira escolha – que deixarei pra semana que vem – pois de repente essa outra música veio na minha cabeça. Ela faz isso às vezes, e não consigo ignorar.

Por acaso vocês conhecem o ator Crispin Glover?
crispinglover_goodEle é mais conhecido por interpretar o “Homem Magro” na franquia “As Panteras”. Lembram?
O cara esquisito que usava gel demais, nunca disse uma palavra, e tinha uma queda por mechas de cabelo e a Drew Barrymore. Esse mêmo.
CharliesAnglsThrottl_267PyxurzOutro mais conhecidinho dele é um filme bacana chamado “Willard”, ele é o Willard, um cara solitário que vive com a mãe e cria ratos em casa. Em especial um rato chamado Ben, seu melhor amigo (que não é esse aí na foto).
tumblr_mda0x9JVdi1qgxy6bo1_1280Enfim! Eu adoro o Crispin Glover. Acho ele um ator excepcional, mas infelizmente muito ofuscado. Não se houve falar muito dele, e seus papeis nem sempre ganham muita notoriedade.
Numa de minhas notáveis buscas na interwebz, muuuuitos anos atrás, descobri que além de atuar, dirigir e escrever, ele também cantava e compunha músicas! Nem preciso dizer que achei ele mais máximo ainda.
Seu primeiro álbum se chamava The Big Problem ≠ The Solution. The Solution = Let It Be”.(1989). E tinha um conceito super bizarro, como ele. Havia um recado dele na parte de trás do CD dizendo que se você encontrasse qual era o BIG PROBLEM, relacionando “o que as 9 coisas têm em comum” , deveria ligar em um número que estava lá e dizer pra ele o que você achava que era. Esse cara é um enigma.

E foi aí que eu descobri “Clowny Clown Clown”, o único single do álbum, com um videoclipe. E permita-me dizer, uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos. O clipe é uma poesia à parte, cheio de simbolismos – relacionados ao enigma do álbum – e muita bizarrice. Exatamente do jeito que eu adoro!

E essa é minha escolha para a terceira segunda-feira do ano. Que essa música grude na cabeça de vocês por muitos e muitos anos também 😀

Inté 😉

*O Monday Tracks é uma blogagem coletiva criada pelo blog Idéias Sortidas*

Deixe um comentário

