Mundo Pequeno…

Já faz um tempo que ando acordando tarde, porque eu tenho insônia, acabo indo dormir 4h da manhã e não consigo acordar antes das 11h. Sem ter um trabalho, uma aula, uma responsabilidade grande, pra mim fica difícil.
Porém hoje foi diferente, consegui ir dormir um pouco mais cedo ontem, e acordei bem mais cedo hoje.
Levantei às 08:30h e, cheia de ânimo, saí pra correr. Coisa que nunca faço, mas to tentando pegar o costume.
Corri por 1 hora, voltei pra casa às 10:30h, tomei banho, comi alguma coisa, fiz tarefas de casa, fiquei no computador… E aí resolvi sair de novo pra tirar umas fotos. Outro costume que to tentando manter agora que tenho uma câmera legal.
Fui pra praia aqui perto de casa, e fiquei um tempão observando as pessoas, o mar, as algas levadas pra areia…
Estava no pier tirando umas fotos bem bacanas, quando um cara apareceu com uma malinha de mão e foi pra ponta do pier.

IMG_5592

Claro que eu não ia perder o clique.

IMG_5617

Ele deixou a mala no meio e foi pra ponta, parecia de propósito a montagem rs rendeu algumas belas fotos.

IMG_5623IMG_5620

Depois eu fui até ele e perguntei se ele queria que eu mandasse as fotos pra ele. Ele era italiano, não falava quase nada de espanhol, tinha um inglês bem ruinzinho, e mesmo eu também não entendendo absolutamente nada de italiano, acabamos sentando lá e ficamos conversando por 1 hora, talvez até mais. O milagre da comunicação humana!

Eu sou tímida, meio antisocial, tenho vergonha e muita dificuldade de me aproximar das pessoas. Acho que hoje foi uma combinação de lua, bom humor, planetas alinhados… Só sei que alguma coisa fez um clique e tudo fluiu. Fazia milênios que eu não conhecia uma pessoa nova, foi tão bom!

A conversa foi bem embolada, cheia de I don’t understands, muita risada, muita confusão entre idiomas, uma cantada italiana aqui e ali… Aprendi que o marisco que fica grudado nas pedras é comestível e aparentemente nunca ter comido um ouriço é algo anormal!

O Andrea está viajando pela Europa e chegou em Ibiza há 4 dias, e tem dormido na rua todo esse tempo. No frio, só ele e a mala. Sem planos, ele somente veio. Vai embora no domingo. Teve um momento que ele me contou algo sobre um casal e um cobertor, mas não entendi muito bem.

Ele me deu o e-mail pra eu mandar as fotos, e trocamos número de celular, pra caso quisessemos sair à noite.

Fui pra casa, estava passando as fotos pro PC, pensando sobre essa tarde aleatória e interessante que havia passado, quando minha sogra vem contar que ontem à noite ela e o marido estavam passeando, e se depararam com um rapaz deitado no chão, em cima de uma mala. Voltaram pra casa, pegaram um cobertor velho e deram pra ele.

Tô até agora sem acreditar nessa obra do universo.

Fico pensando, se eu tivesse dormido mais tarde ontem, ou acordado mais tarde hoje… Se eu não tivesse ido correr, ou se eu tivesse ido tirar fotos em outro lugar… Quem sabe qual segundo teria sido o segundo errado no meu dia, e então eu não teria conhecido o Andrea. A história do rapaz dormindo na rua ontem à noite teria passado despercebida. Mas todos os segundos se encaixaram perfeitamente.

É incrível como as coisas acontecem. Como o mundo é pequeno.

Anúncios

3 comentários sobre “Mundo Pequeno…

  1. Entendo perfeitamente isso. Já passei pela mesma situação com resultados muito semelhantes.
    É incrível como uma preguiça, depressão ou mesmo o ócio momentâneo cooperam para um fato tão corriqueiro demonstrar que aquele instante pelo qual passamos é tão pequeno que facilmente se supera com algo tão agradável e de grande simplicidade.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que história incrível!
    E tô aqui pensando como uma pessoa chega numa cidade assim, do nada, sem nem um couchsurf da vida para passar a noite! Ele disse porque estava levando essa vida?
    Com uma boa elaborada, mais detalhes e reflexões, essa história viraria um ótimo conto, hein?!

    Curtido por 1 pessoa

    • Também fiquei de cara! Mas ele parecia ser uma pessoa totalmente alheia de internet e esse tipo de coisa… E também não disse porque estava levando essa vida não rs, ele tava fazendo uma ‘eurotrip’ básica.
      E valeu pela sugestão! Eu adoro escrever, mas tenho preguiça pra tudo nessa vida… Quando vou tomar jeito?

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s