Um passeio pelo bairro, Geocaching e desatenção

Hoje à tarde fomos tomar um café, dar um passeio pelo bairro e uma olhada no Carrefour do shopping (rolê de gente da cidade né nom) aproveitando que faltavam umas coisinhas em casa.

Eu já disse que amo esse bairro? To apaixonadíssima!

IMG_20160423_193828
IMG_20160423_210608
É um pouquinho afastado do centro (mas não muito), então não temos aquela loucura, muvuca, multidões e turistas. Mega tranquilo, bem familiar e muito arborizado ❤
O lado que eu moro é cheio de ruazinhas de paralelepípedo, casinhas fofas e clima de cidade de interior. Longe da ideia que eu tinha de Madrid! E to amaaaaando!

Parece, mas juro que não tenho 80 anos! kkkkk

IMG-20160417-WA0032

IMG-20160417-WA0035

Gosto de subir nas coisas

Olha só a porta desse prédio, não é a coisa mais fofa?! E a caixa de correio! Aiai ❤ kkk

IMG_20160417_155622
dog

To amando tanto esse lugar que to até com medo de gostar demais hahaha. Olha esse parque! Não dá vontade de caminhar aí o dia inteiro? A energia daqui é muito gostosa, você sente no ar.

IMG-20160417-WA0025

Mas mudando um pouco o assunto, conhecem o app Geocaching? É uma espécie de “caça ao tesouro” coletiva, e MUITO divertido! Principalmente pra fazer em viagens etc. Pessoas escondem objetos pela cidade, um tipo de tubinho metálico, e dentro dele tem um papel. No app tem as direções pra você encontrar os geocaches mais próximos de você. Aí sempre que alguém encontra o tubinho, escreve o nome lá dentro, tira uma foto e marca que no aplicativo!

Descobri que aqui perto tinha um, literalmente na rua do lado, e fomos procurá-lo. Foram uns longos 40 minutos buscando e buscando e buscando… Escureceu, acendemos as lanternas do celular, e nada. É, aconteceu alguma coisa com o tubinho, deve ter ido pro lixo. Muito triste. Voltamos pra casa bem chateados. Pelo menos foi divertido! Mas a minha surpresa foi chegar em casa e descobrir que meu NIE (doc de identidade) não estava na minha bolsa! Lá vai…

Minha bolsa é minúcula e só cabe o celular e o NIE (que é um cartãozinho). Quando eu puxo o cel, às vezes ele sai junto. Claramente isso aconteceu, ele caiu no chão e eu não vi. Caça ao tesouro versão vida real agora!
Voltamos à sair de casa, percorremos o caminho toooodo até o shopping, passando pelo parque… perguntamos pra segurança, fomos na polícia ver se alguém tinha encontrado, nada. No caminho de casa já meio cabisbaixa e com frio, retornamos ao lugar do geocaching, que era na rua do lado de casa. Por sorte alguém encontrou e colocou em cima de um murinho pra deixar fácil de ver! Ufa………………… Valeu boa alma madrileña! Sério! Vontade de abraçar essa pessoa. No final, não encontrei o geocache mas encontrei um tesouro mais valioso, que me custaria muito stress pra fazer outra vez rs. Muitas emoções pra um dia…

IMG_20160423_211101

Ouço o sino dessa igrejinha de meia em meia hora todos os dias –  e adoro! O geocache fica nessa praça, meu NIE foi perdido em algum momento antes/após essa foto rs.

Enfim… Meu bairro é fofo, eu sou desatenta, e você precisa conhecer o Geocaching.

Até outrora! 😉

2 comentários sobre “Um passeio pelo bairro, Geocaching e desatenção

  1. Olá fofis ! estou para comentar aqui desde o post sobre a mudança para Madrid . (leio todos seus posts )
    Então ! vamos por parte. Com certeza Ibiza é a casa de veraneio dos espanhóis, ingleses e outras nacionalidades, mas não vejo uma cidade para morar, formar família e construir carreira, não é ?
    Madrid pelo jeito foi uma ótima escolha pra vocês, além de ser uma super mega metrópole , cheia de oportunidades de trabalho, cursos, escolas , etc… ela também é linda , charmosíssima, cheia de vida e lugares para passear. Vocês fizeram a melhor escolha, fico feliz por isso.
    Eu fui a Madrid umas três vezes já , de passagem… de eu ter que parar em Madrid e minha conexão ser tipo, três dias depois. Esse walk tour que vc fez o encontro era no Urso ? risos…eu fiz esse free walking tour também 🙂 achei o máximo !
    Bom, desejo a vocês muita felicidade nessa nova jornada e que você tenha muita coisa legal pra contar aqui pra gente !!! ( ahhhhhhhhhhh tem um lugar vegetariano aí q adoro, fica bem no centro, na rua das lojas sabe ? chama-se MAOZ , amo os falafel lá ) .
    bjsss !

    Curtido por 1 pessoa

    • Oie Lu!! Então, realmente Ibiza é ótima pra turismo e veraneio, mas pra morar tô fora! Lá não tem oportunidades, é bem roça mesmo. Pessoal mente fechada. Minha estadia lá sempre foi temporária. E a verdade é que não escolhemos Madrid também, o trabalho nos chamou, e nós vamos pra onde for preciso ir! rsrs. Por sorte é uma capital linda e cheia de vida!
      Vou checar esse lugar vegetariano com certeza! Obrigada pelo carinho e por ler sempre! Beijos!!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

